Os Benefícios do Chá-Mate


Quando os portugueses chegaram ao Brasil, puderam conhecer o mate e colocaram a bebida em sua dieta, por ela ser ótima aliada na cura da ressaca. Com isso, a erva saborosa se espalhou por todo o país, ganhando diversas formas de consumo. Hoje o mate pode ser consumido como tererê, chá-mate quente ou gelado e ainda como chimarrão. Embora o chá-mate tenha sido difundido inicialmente por ser gostoso e grande aliado de quem ingeriu bebida alcoólica, com a realização de diversos estudos científicos, as propriedades benéficas do mate foram sendo ampliadas.

Para um Bom Funcionamento Metabólico
  • O chá-mate inibe o envelhecimento celular, ou seja, prolonga a juventude. Além disso, é rico em cafeína, que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura. A cafeína também é um importante estimulante do sistema nervoso central, responsável por deixar a pessoa mais alerta e acordada.
  • O mate ainda ajuda a diminuir os níveis de glicose da corrente sanguínea, sendo, portanto, recomendado a diabéticos ou pessoas com propensão a desenvolver essa doença. Para quem sofre com o colesterol alto, a ingestão do mate ajuda na queda dos índices de colesterol ruim do organismo. Todos esses benefícios citados fazem com que a erva se torne um aliado do bom funcionamento metabólico do organismo humano e, em especial, um grande protetor do coração.
Como Consumir
  • É recomendado beber entre 500 ml e 1 litro de chá (ou tererê, chimarrão, etc.) por dia. O ideal é que o consumo seja feito 30 minutos após as refeições, para que o organismo tenha tempo de absorver os nutrientes, colaborando, assim, com o funcionamento do intestino e com a perda de peso.
setembro 21, 2019 , Visualizações Tempo de Leitura
URL Imprimir Receita Email
Quer ver sua receita no Receitas & Dicas? Envie AQUI.
Para entrar em Contato clique AQUI.
Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.
A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail[email protected]

Compartilhe Usando o Link Abaixo!!!

Use este link para compartilhar em suas Redes Sociais!
Categorias:

Digite seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente nossas Receitas!

100% livre de SPAM | |

ACOMPANHE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS!

Postar um comentário


Olá,
Seja muito bem vindo e obrigado por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post.
Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.
Obrigado pela visita e volte sempre!

Receitas & Dicas

[disqus][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DesabilitadoHabilite o Javascript do seu NAVEGADOR para ler todo o Conteúdo do Site!