Dica para o Preparo de Pães sem Glúten

  1. Primeiro misture bem todos os ingredientes secos, depois acrescente óleo, ovos, água morna.
  2. A água deve ser morna mesmo, não quente, pois água quente mata o fermento.
  3. O melhor fermento para se usar é o biológico seco instantâneo, basta 1 – 1 1/2 colher de chá.Se você tolera bem fermento biológico pode usar um pouco mais, em excesso pode causar azia.
  4. Coloque água morna até o pão ficar com consistência de massa de bolo ou uma maionese grossa, mexendo sempre com uma colher de pau, não é preciso bater muito a massa, pois o objetivo de se bater a massa é desenvolver o glúten, que não é o nosso caso.Água de menos pode deixar o pão seco e duro.Isso também vale para as massas de pizza.
  5. Asse em forno médio pré-aquecido (isso é importante) até dourar ligeiramente, se quiser pode aumentar a intensidade do forno nos minutos finais.Se você acha que o pão costuma ficar úmido demais por dentro, apague o forno quando ele começar a dourar e deixe-o lá dentro "cozinhando”, como se faz com bolo que está mole no meio e já tostando por fora.
  6. Se não tiver sucesso assando o pão em forno médio, tente assar em forno quente, pois dependendo do forno, pode dar certo.
  7. Use uma forma antiaderente (aquelas pretas) untada com óleo vegetal, quanto menos esforço você tiver que fazer para desenformá-lo, mais chances ele tem de não quebrar ou rachar.
  8. Desenforme o pão em seguida que tirá-lo do forno.
  9. Só corte o pão depois que ele esfriar, enquanto esfria ele cozinha mais por dentro.
  10. Não use gordura demais, na maior parte das receitas 2 a 3 colheres de sopa de óleo são suficientes.
setembro 06, 2019 , Visualizações Tempo de Leitura
URL Imprimir Receita Email
Quer ver sua receita no Receitas & Dicas? Envie AQUI.
Para entrar em Contato clique AQUI.
Nota: O "Receitas E Dicas" não se responsabiliza pela receitas aqui editadas, fica a critério de cada pessoa analisar e avaliar a receita em questão, a equipe do Receitas E Dicas não testa as receitas aqui indicadas, sendo assim, não nos responsabilizamos se a receita não der certo, ou não ficar ao seu agrado. Trata-se de receitas que estão postadas aqui originalmente pelo usuário e não passaram pela edição da equipe. Qualquer erro, inexatidão, falha nos itens que compõe as receitas, ou mesmo uso de imagens de terceiros são de total responsabilidade do usuário que a postou.
A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail[email protected]

Compartilhe Usando o Link Abaixo!!!

Use este link para compartilhar em suas Redes Sociais!
Categorias:

Digite seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente nossas Receitas!

100% livre de SPAM | |

ACOMPANHE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS!

Postar um comentário


Olá,
Seja muito bem vindo e obrigado por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post.
Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.
Obrigado pela visita e volte sempre!

Receitas & Dicas

[disqus][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DesabilitadoHabilite o Javascript do seu NAVEGADOR para ler todo o Conteúdo do Site!